Está aqui

iAdministration

Inovação no domínio do Governo Eletrónico, Modernização Administrativa, Desmaterialização e Relacionamento Multicanal com o cidadão. 

Ler Mais

I&DT

A plataforma NKA iAdministration, acrónimo de inteligente administration, visa dar resposta à necessidade de simplificação e modernização da administração, particularmente da administração regional e local, com o intuito de:

Facilitar a vida aos cidadãos e empresas, ao simplificar o acesso destes aos serviços prestados pela administração local, quando e como lhes seja mais conveniente, utilizando novos canais de contacto;
Reduzir os custos de contexto que sobrecarregam cidadãos e as atividades económicas das empresas;
Modernizar a administração, reduzindo os custos associados à prestação dos serviços à comunidade através do incremento da sua eficiência e melhorando a qualidade e serviços prestados.
No entanto, a disponibilização de tecnologia que possibilite ao acesso do cidadão aos serviços e a execução interna dos processos /procedimentos da administração local não é por si só suficiente para a concretização dos objetivos acima apresentados. É, também, necessário que a tecnologia disponibilizada seja tão simples e intuitiva que a sua utilização possa ser rápida e facilmente generalizada não só ao maior número possível de cidadãos mas também aos colaboradores do próprio município. O suporte tecnológico deverá também possibilitar qua a sua a manutenção, atualização e evolução das plataformas tecnológicas sejam realizadas com eficácia e com custos reduzidos para as entidades da administração local.

A solução iAdministration será, assim, a resposta aos desafios de modernização e desmaterialização de processos da administração local e regional. Dará, igualmente, resposta aos problemas evidenciados por outras plataformas tecnológicas que não possuem a inteligência e o conhecimento necessários para assistir cidadãos e colaboradores do município na utilização das mesmas. Para tal, serão utilizadas técnicas de diálogos interativos; construção dinâmica de formulários de introdução de dados e de pedidos e solicitações, assegurando a correta formulação e fundamentação legal e regulamentar dos mesmos; sugestão de alternativas; e de técnicas para estimar as decisões que poderão ser tomadas. Possuirá, também, as características capazes de atrair cidadãos para a participação ativo no exercício da democracia e da cidadania, onde se destacarão a utilização de linguagem natural, a imagem 3D a 360º e o acesso à informação e à participação do evoluir dos processos, incrementado a transparência da administração.

 

Por outro lado, a base de conhecimento e inteligência que suportará a plataforma iAdministration, operando conjuntamente com os mecanismos de compilação distribuição desse mesmo conhecimento, constituirão a solução para a partilha de plataforma tecnológicas e também do saber fazer entre entidades da administração local, o que terá impacto significativo no evolução rápida e contínua do conhecimento entre municípios, na utilização de avançadas soluções tecnológicas com custos partilhados e significativamente mais reduzidos do que os decorrem da utilização das soluções existentes, na partilha de equipas especializadas nas TIC e nos processos de administração local.

Será igualmente uma solução que se diferenciará das alternativas existentes pelo facto de estar perfeitamente preparada e concebida para uma implementação baseada no modelo Cloud Computing.

PROJETO | 332.804,34€

INCENTIVO | 196.594,91€

NKA. Para Além de Melhorar, Transformar.



NKA

  • Travessa José António Cruz, n.º 5
  • 4715-343 Braga | PORTUGAL
  • +351 253 278 646
  • geral@nka.pt

© NKA, Lda
Design and Coding nka.pt